Comrades of Gamer [CG]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

3 participantes

Ir para baixo

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não? Empty Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

Mensagem  [CG]Delegado Qui Out 25, 2012 12:50 pm

O que diz o fundador da Valve:

http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2012/07/29/fundador-da-valve-considera-o-windows-8-uma-%E2%80%9Ccatastrofe%E2%80%9D-e-mostra-seu-apoio-ao-linux/

Porém, o que diz a Microsoft:

http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2012/08/13/microsoft-diz-que-o-windows-8-nao-sera-ruim-para-jogos/

E aí, qual é seu ponto de vista?
[CG]Delegado
[CG]Delegado
Admin

Mensagens : 103
Data de inscrição : 17/10/2012

https://comradesofgamer.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não? Empty Re: Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

Mensagem  [CG]HDLie Qui Out 25, 2012 1:48 pm

Eu vi alguns testes que realmente o Windows 8 superava o 7 em quesitos de desempenho em jogos como directx, c++, essas linguás de programação de jogos, parecia que o Windows 8 processava elas mais rápido.

Eu tava conversando com o [CG]Bruno | NM por que ele tem um Dual boot na maquina dele com o W7 e W8, e aparentemente os programas como skype e steam ocupam menos memoria no W8, por ex:

A gente tava testando o skype no W8 ficava por volta de 70 ~ 80MB no W7 ficava 130 ~ 140MB
A Steam ficava no W8 por volta de de 70 ~ 90MB e no W7 ficava a 180~200MB

Eu acho que o Windows 8 será uma boa plataforma para games, mais agora tem que esperar a bondade das produtoras de drives lançarem bons drivers de suas respectivas placas de vídeo para Windows 8, e esperar uma boa compatibilidade da steam com o W8.
[CG]HDLie
[CG]HDLie
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não? Empty Re: Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

Mensagem  [CG]Bruno | NM Qui Out 25, 2012 2:01 pm

Pra mim isso é medo da Steam. Já que agora o W8 irá integrar jogos e programas na Windows Store como vemos na noticia:
"Talvez essa visão negativa de Newell acerca do Windows 8 esteja relacionada ao desenvolvimento da Windows Store, uma loja que irá integrar a Xbox Live e poderia fazer da loja e do sistema operacional uma plataforma muito atraente para os jogadores e desenvolvedores."

Pelo que eu andei vendo, esse negócio de eles dizerem que vai ser um desastre é por causa da nova manobra da microsoft de os programas passarem por certas regras para irem para a Windows Store (parecido com o que a Apple faz no IOS). Foi isso que fez o criador do minecraft falar mal da plataforma também.

O W8 ainda funciona basicamente igual o W7, com a diferença do METRO, que, no meu ponto de vista, seria mais uma "adição" ao windows, e não necessariamente obrigatório. O visual metro chegou com a nova tática da microsoft de integrar todos os devices ao windows sem que o sistema mude. É óbvio que o METRO se adapta melhor ao touchscreen, por isso seu uso em PC's é quase inútil, mas ainda assim não faz do sistema algo ruim, pois a pessoa pode simplesmente "ignorar" o estilo METRO e usar o PC como se fosse o W7, já que o Desktop é praticamente o mesmo.

95% dos meus programas funcionam no W8, inclusive os jogos que testei, o único que nao funciona é por causa do X Trap ainda não ser compatível. É claro que alguns programas apresentem bugs, é perfeitamente normal, com o tempo eles serão atualizados e otimizados para funcionar no sistema.
[CG]Bruno | NM
[CG]Bruno | NM

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não? Empty Re: Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

Mensagem  [CG]HDLie Qui Out 25, 2012 2:07 pm

[CG]Bruno | NM escreveu:Pra mim isso é medo da Steam. Já que agora o W8 irá integrar jogos e programas na Windows Store como vemos na noticia:
"Talvez essa visão negativa de Newell acerca do Windows 8 esteja relacionada ao desenvolvimento da Windows Store, uma loja que irá integrar a Xbox Live e poderia fazer da loja e do sistema operacional uma plataforma muito atraente para os jogadores e desenvolvedores."

Pelo que eu andei vendo, esse negócio de eles dizerem que vai ser um desastre é por causa da nova manobra da microsoft de os programas passarem por certas regras para irem para a Windows Store (parecido com o que a Apple faz no IOS). Foi isso que fez o criador do minecraft falar mal da plataforma também.

O W8 ainda funciona basicamente igual o W7, com a diferença do METRO, que, no meu ponto de vista, seria mais uma "adição" ao windows, e não necessariamente obrigatório. O visual metro chegou com a nova tática da microsoft de integrar todos os devices ao windows sem que o sistema mude. É óbvio que o METRO se adapta melhor ao touchscreen, por isso seu uso em PC's é quase inútil, mas ainda assim não faz do sistema algo ruim, pois a pessoa pode simplesmente "ignorar" o estilo METRO e usar o PC como se fosse o W7, já que o Desktop é praticamente o mesmo.

95% dos meus programas funcionam no W8, inclusive os jogos que testei, o único que nao funciona é por causa do X Trap ainda não ser compatível. É claro que alguns programas apresentem bugs, é perfeitamente normal, com o tempo eles serão atualizados e otimizados para funcionar no sistema.

Falo tudo cara, eu futuramente devo migrar para o Windows 8, quando os programas que eu uso diariamente estiverem com 100% de funcionamento no W8 ^^'
[CG]HDLie
[CG]HDLie
Admin

Mensagens : 109
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não? Empty Re: Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

Mensagem  [CG]Bruno | NM Qui Out 25, 2012 2:10 pm

[CG]HDLie escreveu:
[CG]Bruno | NM escreveu:Pra mim isso é medo da Steam. Já que agora o W8 irá integrar jogos e programas na Windows Store como vemos na noticia:
"Talvez essa visão negativa de Newell acerca do Windows 8 esteja relacionada ao desenvolvimento da Windows Store, uma loja que irá integrar a Xbox Live e poderia fazer da loja e do sistema operacional uma plataforma muito atraente para os jogadores e desenvolvedores."

Pelo que eu andei vendo, esse negócio de eles dizerem que vai ser um desastre é por causa da nova manobra da microsoft de os programas passarem por certas regras para irem para a Windows Store (parecido com o que a Apple faz no IOS). Foi isso que fez o criador do minecraft falar mal da plataforma também.

O W8 ainda funciona basicamente igual o W7, com a diferença do METRO, que, no meu ponto de vista, seria mais uma "adição" ao windows, e não necessariamente obrigatório. O visual metro chegou com a nova tática da microsoft de integrar todos os devices ao windows sem que o sistema mude. É óbvio que o METRO se adapta melhor ao touchscreen, por isso seu uso em PC's é quase inútil, mas ainda assim não faz do sistema algo ruim, pois a pessoa pode simplesmente "ignorar" o estilo METRO e usar o PC como se fosse o W7, já que o Desktop é praticamente o mesmo.

95% dos meus programas funcionam no W8, inclusive os jogos que testei, o único que nao funciona é por causa do X Trap ainda não ser compatível. É claro que alguns programas apresentem bugs, é perfeitamente normal, com o tempo eles serão atualizados e otimizados para funcionar no sistema.

Falo tudo cara, eu futuramente devo migrar para o Windows 8, quando os programas que eu uso diariamente estiverem com 100% de funcionamento no W8 ^^'

Eu ainda não migrei de vez porque quero esperar passar um tempo, e porque 2 programas que eu uso muito nao funcionam =/
[CG]Bruno | NM
[CG]Bruno | NM

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não? Empty Re: Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

Mensagem  [CG]Delegado Qui Out 25, 2012 2:11 pm

Então já se matou a charada... O Steam roda em W8...

Eu estava preocupado nesse quesito, pois pela notícia (do fundador da Valve) dava a impressão de que o Steam seria incompatível com W8. Li até em outros sites que comentavam que os jogos só poderiam ser comprados por essa store do W8. Mas então vcs me deram uma notícia boa, ou seja, que o W8 rodará jogos da Steam. Very Happy
[CG]Delegado
[CG]Delegado
Admin

Mensagens : 103
Data de inscrição : 17/10/2012

https://comradesofgamer.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não? Empty Re: Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

Mensagem  [CG]Bruno | NM Qui Out 25, 2012 2:20 pm

[CG]Delegado escreveu:Então já se matou a charada... O Steam roda em W8...

Eu estava preocupado nesse quesito, pois pela notícia (do fundador da Valve) dava a impressão de que o Steam seria incompatível com W8. Li até em outros sites que comentavam que os jogos só poderiam ser comprados por essa store do W8. Mas então vcs me deram uma notícia boa, ou seja, que o W8 rodará jogos da Steam. Very Happy

Funciona sim Very Happy
Eu só testei o TF2, mas que creio que os mesmo jogos que funcionem no W7 devem funcionar no W8, talvez não com o mesmo desempenho, pois ainda temos que esperar as atualizações dos drivers.
[CG]Bruno | NM
[CG]Bruno | NM

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não? Empty Re: Windows 8: Plataforma ruim para jogos ou não?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos